• mariaeduardanunes29

COMO MONTAR UMA FORTE SCHOOL LIST?



Se você está pensando em aplicar para alguma escola, é necessário organizar uma lista com as instituições que apresentem potencial de acordo com o seu perfil. Neste post, organizamos algumas dicas para ajudar você a criar uma boa school list. Vem conferir!


  • Pesquise! Pesquise! Pesquise!


Toda escola quer parecer a melhor, então é importante ver o que as pessoas falam sobre a instituição. Acesse as redes sociais da escola e converse com alguns alunos matriculados para entender como é a dinâmica escolar sob a perspectiva de alguém que realmente estudou lá. Uma ótima oportunidade para ter contato com estudantes de escolas internacionais é comparecendo à nossa Q&A Session que contará com a presença de alunos da TGS, UWC e EMIS!


Existem alguns sites que podem ser úteis, como o Niche, que apresenta algumas características de escolas e faz uma classificação com notas. Nele também é possível encontrar comentários reais com a opinião de alunos. O Boarding School Review é outro site que apresenta de forma resumida o principal que a escola oferece. É um excelente site para quem procura escolas na América do Norte.



  • Defina os seus critérios!


É essencial que você comece a school list com os seus critérios já estabelecidos.

Reflita sobre os seus objetivos e prioridades para determinar:


  • Qual diploma você deseja?

  • Qual clima você prefere?

  • Educação para todos os gêneros ou apenas um?

  • Qual é religião?

  • Aceita estudantes internacionais?

  • Oferece bolsas?


Dessa forma, ficará muito mais fácil não perder o foco durante a pesquisa e se atentar a oportunidades que se encaixam no seu perfil de aplicante.



  • Adicione escolas com diferentes taxas de aceitação!


As taxas de aceitação são porcentagens que medem a quantidade de alunos que aplicaram e receberam uma aceitação no ano anterior, elas nos ajudam a ter ciência sobre os recursos oferecidos pela escola. Nós recomendamos que uma school list com 10 escolas, tenha, pelo menos, 3 dreams, 4 likelys e 3 safeties. Para facilitar:


Taxa de aceitação:

0-25% -> é considerada dream

26-49% -> é considerada likely

+50% -> é considerada safety


Durante o Prep Change, uma planilha foi disponibilizada para os mentees com o objetivo de ser preenchida com as informações necessárias para se organizarem melhor. Além de todas as dicas que estão nas nossas redes sociais, durante o programa você terá acesso a muitos outros conteúdos de uma forma aprofundada! Tem coisa melhor?



  • Defina um perfil!


Qual é o seu objetivo? Por qual motivo você quer ir para um ensino médio fora do país? O que você quer desenvolver? O que você pretende fazer após o ensino médio?

É importante refletir sobre essas perguntas e montar um perfil. As escolas têm objetivos e elas querem formar alunos que possam atingi-los, por exemplo:


  • Uma escola de artes quer formar artistas.

  • Uma escola de esportes quer formar atletas.


Ter um perfil vai te ajudar a encontrar escolas que tenham objetivos alinhados com os seus. Aplicar para uma escola que não tenha um foco similar ao que você procura pode diminuir as suas chances de conseguir uma aceitação.


132 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo