Como melhorar o inglês: conheça aplicativos e técnicas de estudo

Muitos aplicantes têm certa insegurança em relação ao inglês por diversos motivos, seja na hora de falar ou escrever. Algumas pessoas simplesmente travam e não conseguem avançar no inglês, e por consequência, acabam perdendo várias oportunidades. Mas realmente, nos dias de hoje, queiramos ou não, ter um bom inglês é um requisito universal para se conquistar ótimas oportunidades, sejam elas internacionais ou nacionais.


Por esse motivo, viemos aqui hoje mostrar para você algumas dicas valiosas para alavancar o seu inglês de vez! Confira!



Aplicativos


Aplicativos são métodos de aprendizagem incrivelmente práticos e fáceis, isso é inegável. Você pode acessá-los de onde você estiver e na hora que você bem entender. Seja no ônibus, no metrô, ou até na fila do mercado, se você quiser abrir um app de idiomas para treinar seu inglês um pouco, ou até mesmo para passar o tempo, você pode!


Exatamente pela praticidade incrível dessas ferramentas, selecionamos alguns aplicativos onde você poderá treinar o seu inglês de maneira bem prática e didática.


Duolingo


Esse é um clássico! Sendo um dos pioneiros e um dos mais famosos aplicativos de idiomas, o Duolingo é perfeito para quem está começando no inglês e precisa adquirir um pouco mais de vocabulário.


Ele consegue ensinar os usuários de maneira bem didática a aprender um idioma, além de mandar reminders de vez em quando para lembrar o usuário de treinar pelo menos 15 minutos por dia, sendo um ótimo jeito de manter a constância na aprendizagem.


Wlingua


Esse outro aplicativo não é tão conhecido como o Duolingo, mas ele tem basicamente a mesma premissa e é muito parecido! Muitas pessoas até afirmam que esse é o melhor aplicativo de idiomas que elas já usaram, então, se você estava até agora se perguntando se vale a pena dar uma chance para esse app, você já sabe a resposta!


• Hello Talk


Esse é um aplicativo, que como o próprio nome já diz, é mais voltado para o speaking. O Hello Talk contém algumas ferramentas bem interessantes, e uma delas é a troca de idiomas, que beneficia duas pessoas que falam línguas diferentes que estão dispostas a treinar a fala. Por exemplo, eu quero aprender inglês e um americano quer aprender português e através desse app, ambos podem treinar seu speaking! Além disso, a plataforma permite que o usuário adicione interesses para encontrar pessoas com gostos similares.


As Melhores Técnicas de Estudo!


Agora que já vimos alguns apps que podem te auxiliar bastante na sua jornada até o inglês avançado, nós separamos ainda, algumas técnicas incríveis que, com toda certeza, podem fazer toda a diferença no seu aprendizado!


Mas ao contrário do que você está pensando, essas técnicas não são convencionais e tradicionais, como por exemplo, sentar- se numa mesa e decorar todas as formas do verbo to be. Na realidade, essas técnicas são totalmente práticas! Ficou com curiosidade? Confira a seguir!


• Imersão


Essa técnica é a mais conhecida de todas, e você provavelmente já ouviu falar dela em algum momento da sua vida. Mas o que é essa tal imersão, e por que ela é tão importante?

<