Como estudar o diploma IB (International Baccalaureate) no Brasil?

Você sabia que é possível obter o diploma IB em terras brasileiras? Sim, é isso mesmo! Apesar do acesso a este diploma ser muito elitista, onde apenas colégios internacionais localizados em grandes capitais ou escolas caríssimas, é possível sim o ganho de bolsas integrais em alguns desses colégios. Ficou curioso? Confira o post!





Como comentado anteriormente, é possível conseguir bolsas nesses colégios de elite para obter o diploma IB, mas como? E principalmente, quais colégios oferecem esse diploma? Então vamos fazer uma lista rápida com colégios que oferecem tanto esse diploma como bolsas de estudo:


No total, existem 49 escolas brasileiras que oferecem o diploma IB, e entre algumas das que oferecem bolsas estão:


• Colégio São Luís

• Escola Internacional de Curitiba

• Escola Eleva

• St. Paul’s School


(Lembrando que esses são apenas alguns exemplos, existem várias outras escolas que oferecem bolsas, e você consegue encontrá-las clicando nesse link)


• Colégio São Luís


Localizado em São Paulo, Capital, o Colégio São Luís oferece o diploma International Baccalaureate desde 2020 e oferece bolsas de estudo de acordo com a excelência e necessidade financeira do aluno. Saiba mais no site da escola.


• Escola Internacional de Curitiba


A Escola Internacional de Curitiba, localizada em Curitiba, no Paraná, oferece o diploma IB desde 1994, e oferece bolsas esportivas, destinadas aos alunos que mais se destacam de determinados esportes, como futebol, por exemplo.


• Escola Eleva


A Escola Eleva possui algumas unidades espalhadas por alguns estados brasileiros, sendo eles a capital brasileira Brasília, Rio de Janeiro e Pernambuco. O sistema de bolsas da instituição parte do instituto Janelas Abertas, uma associação independente e sem fins lucrativos, cuja missão é construir pontes entre jovens e oportunidades, formando cidadãos em um ambiente rico em aprendizado, troca e diversidade, e desde 2017, o Janelas Abertas atua oferecendo bolsas de estudo para crianças e adolescentes de baixa renda em parceria com a Escola Eleva. Para saber mais, acesse o site do colégio.


• St. Paul’s School


Além de oferecer o diploma IB desde 1985, St. Paul's School é a primeira na América Latina a ser reconhecida como tal pelo governo do Reino Unido. Atualmente, a escola oferece bolsas e cerca de 10% dos alunos matriculados no terceiro ano do ensino médio recebem auxílio financeiro. Saiba mais no site do colégio.



E aí, aplicante? Gostou desse post? Conhece algum desses colégios? Deixe nos comentários! Caso você tenha alguma dúvida sobre como funcionam as bolsas de cada um dos colégios aqui citados, não hesite em mandar um e-mail para eles ;)! Não esqueça de compartilhar o post e deixar o coraçãozinho!

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo