Como enriquecer o currículo em maio:

Se você é aquele aplicante que participa ou gostaria de participar de summer camps, cursos de pequena duração, bootcamps, etc. Neste post estão listadas algumas oportunidades internacionais ,deste ano de 2022, que estão abertas durante o mês de maio. Continue lendo o post para não perder! :)



Wake Forest Summer Immersion Program


Este summer camp permite que os aplicantes escolham seus objetivos de estudos entre 18 institutos da universidade. Os cursos duram em média 1 semana, podendo ser na modalidade online ou presencial no próprio campus. O programa oferece bolsas de estudo de até 100%, sendo necessário para a sua inscrição o envio de duas redações, além de, solicitar uma recomendação de um professor, conselheiro escolar ou administrador.



Não há um prazo final definido para a entrega dos documentos de inscrição, o programa aceita inscrições até que todos os programas sejam preenchidos!


Tufts Pre College Summer Programs


Projetado especialmente para estudantes do ensino médio, o Summer Program de Tufts combina tópicos relevantes e rigoroso estudo de nível universitário. Os cursos são divididos entre, residencial e virtual, além de contar com a modalidade viajante, onde os estudantes têm no currículo algumas viagens interestaduais.



Como o programa não possui uma deadline definida, prazos de prioridade para ingresso nos cursos podem ser aplicados.


Pre-University King’s Summer School


Estudantes que estão nos seus dois últimos anos do ensino médio têm a oportunidade de ingressar no Summer Program da King 's College, em Londres. É um programa intensivo de duas semanas, combinando aulas acadêmicas, trabalho de projeto, excursões de classe, conselhos de preparação para a universidade e sessões de habilidades mais amplas.



Para o ano de 2022 serão oferecidas 8 bolsas de estudos completas (7x no campus e 1x online) para estudantes de todo o mundo. O prazo final de aplicação é no dia 31 de maio.


- Honor


Concurso da ONU Plural Plus


O Plural Plus é um concurso de vídeos que premia os vencedores em três categorias. As categorias do concurso da ONU que dá viagem com tudo pago para o exterior são: até 12 anos; jovens de 13 a 17 anos e, a última categoria, entre 18 e 25 anos.



Para participar basta enviar um vídeo de 5 minutos tratando de temas como: migração, inclusão social, diversidade e prevenção da xenofobia. O vídeo precisa ser enviado (de preferência) no formato .mov ao Plural+.

Se o seu vídeo não estiver em inglês, você precisa colocar legendas em inglês. Esse material precisa ser entregue até o dia 10 de junho deste ano e os selecionados para a viagem serão anunciados em agosto. Os vencedores serão convidados para a cerimônia de premiação em uma das sedes da ONU em Nova York ou no Marrocos.


Espero que esse post tenha ajudado você a descobrir algumas das oportunidades abertas durante esse mês de maio. Não esqueça de deixar um coraçãozinho e compartilhar.


Até mais!


97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo