Como Economizar na Application

Todo mundo sempre procura alguma maneira de economizar na vida, certo? Ao comprar uma roupa, um presente, ou até mesmo ao pedir comida, todos nós sempre estamos em busca de algum cupom de desconto ou promoção. Com o processo de application não é diferente! Mesmo que — infelizmente — não existam cupons de desconto e promoções na hora de pagar as coisas necessárias para aplicar, sempre existem alguns pequenos truques que podem te ajudar a driblar esses custos absurdos. Ficou curioso? Confira!



É sempre bom quando podemos economizar ao pagar alguma coisa, certo? Por isso, separamos aqui neste post, 5 ótimas dicas que podem te ajudar muito a conseguir arcar com todos os custos da sua aplicação:


1. Optando Pelo Teste de Proficiência Mais Barato


Optar por fazer o teste de proficiência mais barato é uma das estratégias mais comuns ao tentar economizar no processo de aplicação, e nesse caso, o teste de proficiência mais barato que temos é o Duolingo English Test. Por mais que não sejam todas as escolas que aceitam esse teste, ele não deixa de ser uma ótima opção, pois em comparação ao TOEFL, você pode economizar cerca de 600 reais (dependendo do preço do dólar) caso opte por fazer o DET em vez o TOEFL, por exemplo.


2. Pedindo Fee Waiver Para as Instituições na Hora de Aplicar


Outra ótima forma de poupar nosso precioso dinheirinho é na hora de enviar a aplicação de fato. As famosas fees que são cobradas pelas escolas na hora de aplicar podem sim ser reduzidas ou totalmente insenças. Para isso acontecer, basta que você mesmo entre em contato com as instituições e negociar a fee waiver ou pedir para que o seu counselor faça isso.


3. Não Gastando dinheiro com traduções


Outra forma de não gastar dinheiro no seu processo de aplicação é não pagando ninguém para traduzir. Caso você ainda não esteja em um nível avançado o suficiente para fazer a tradução por conta própria, pode ser meio difícil encontrar alguém que traduza voluntariamente, mas tente perguntar a algum amigo ou professor!


4. Prestando Atenção no Valor dos Câmbios Diariamente


Uma estratégia muito boa que pode ser utilizada, é prestar atenção no valor dos câmbios todos os dias. É de conhecimento geral, pelo menos da maior parte dos aplicantes, que o dólar é bem instável, assim como o euro. Às vezes ele pode subir demais e às vezes ele pode nos surpreender, caindo um pouquinho. Essa estratégia permite que você saiba quando os câmbios estão mais baixos para que você compre o seu teste de proficiência, por exemplo. Existem aplicativos e páginas no twitter (as melhores que existem são @dolarbipolar e @eurobipolar) que avisam o status dos câmbios, basta ativar as notificações!


5. Ganhando um Dinheirinho Extra


A nossa última dica, não é exatamente sobre como economizar, e sim como ganhar mais dinheiro durante o seu processo de aplicação. Você tem alguma habilidade que você poderia cobrar para realizar ela? Como dar aulas de inglês, vender designs, artesanato ou até mesmo cozinhar? Se sua resposta foi sim, use isso ao seu favor! Além de ser uma ótima extracurricular, isso poderá te ajudar a arcar com os custos da sua aplicação. São duas vantagens em uma atividade só!



E aí? Gostou do nosso post? Pretende utilizar essas dicas em seu processo? Já conhece alguma dica que foi citada aqui? Deixe nos comentários! E caso você tenha alguma dúvida ou sugestão não hesite em deixar aqui nos comentários também!



99 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo