Como convencer os pais sobre a ideia de estudar em uma Boarding School


Convencer os pais a deixarem seu filho estudar em outro país pode ser uma tarefa um pouco difícil. Por mais que você saiba que será uma experiência incrível e muito enriquecedora, seus pais só querem te proteger. Para mostrar a eles que isso será algo muito enriquecedor para você e que eles não precisam ficar tão preocupados, hoje iremos te dar algumas dicas para te ajudar a convencer seus pais a te deixar estudar no exterior.



Reúna o máximo de informações possíveis


Pesquise tudo sobre a escola que você irá estudar e apresente a eles através de slide ou em papel, por exemplo: a cidade e o país que ela fica localizada, custos com a viagem e estadia, cultura do local e o porquê você quer estudar lá. É importante mostrar para seus pais que você já está certo de sua decisão e de que não é algo momentâneo. Mostre para eles que isso é seu sonho e que você estudou muito para conseguir realizá-lo, conte sobre as etapas do processo de aplicação e caso tenha ganhado bolsa de estudo, conte sobre como funciona o sistema que concede essas bolsas.


Explique sobre o desenvolvimento pessoal


A maioria dos jovens que já ficaram um tempo estudando no exterior afirma que após voltar para casa, seus pais notaram um enorme amadurecimento no filho. Ficar longe de seus pais te estimulará a tomar suas próprias decisões e ser independente, você terá que ter muito mais responsabilidade para cuidar de si mesmo em um outro país.


Explique sobre o desenvolvimento acadêmico


É inegável que estudar em um colégio interno em outro país tornara seu currículo muito chamativo, aprender uma nova língua, ter um ótimo desempenho acadêmico e conhecer uma nova cultura são ótimos pontos para sua vida acadêmica, isso te ajudará a conseguir melhores oportunidades de trabalho no futuro e até mesmo na hora de aplicar para universidades.


Informe que é seguro


Seus pais só querem o melhor para você, por isso, explique para eles que você estará seguro e que a escola é séria e comprometida. Pesquise sobre a viagem e os procedimentos para menores de idade, também reúna o máximo de dados sobre as acomodações e refeições da escola, bem como os planos de saúde para o seu país de destino. Tente deixar seus pais tranquilos com relação a esses pontos.


Assegure de que você vai ligar sempre para eles


Com o avanço das tecnologias no mundo de hoje se tornou cada vez mais fácil a comunicação, mesmo que você esteja do outro lado do mundo, por isso, explique para seus pais que você vai ligar para eles todos os dias e contar do seu dia e suas novas descobertas. Chamadas de vídeo são uma ótima forma para manter o contato, mas caso seus pais não tenham redes que possibilitem esse contato, ensine-os a baixar e como usá-las.


Dê tempo a eles


Deixar que seus filhos viajem sozinhos para outro país não é uma decisão fácil, sendo assim, coloque-se no lugar deles e de um tempo para que eles possam pensar na sua situação e analisá-la com calma. Após você apresentar todos esses fatores, eles certamente já irão perceber que esse é seu sonho, diante disso lembre-se, eles só querem o melhor para você!


Esperamos ter te ajudado com algumas ideias para tornar essa conversa um momento mais agradável. Nos conte nos comentários, você já teve uma conversa assim com seus pais?

104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo