Como conciliar o application com o Ensino Médio

Não é segredo pra ninguém que o processo de aplicação para Boarding School e universidades no exterior é extremamente longo e cansativo, são diversas etapas que devem ser feitas com muita calma. Devido a isso, muitos estudantes acabam ficando ansiosos no momento de conciliar a vida acadêmica com o application, por isso, no post de hoje iremos te mostrar alguns pontos para te ajudar a se organizar.



Defina suas prioridades


Antes de tudo é necessário entender as suas prioridades, por exemplo:

Se você decidiu que irá aplicar para boarding schools, primeiro defina se você irá aplicar no mesmo ano ou no próximo. Caso decidir aplicar no mesmo, esse ano será bem corrido para você, mas com calma tudo dará certo.


Antes de tudo organize seu ano, planeje com antecedência quando você irá fazer as provas como SSAT ou DET e quando irá começar a pedir as cartas de recomendação para seus professores, existe tempo suficiente para se preparar, não se desespere!


Tire notas boas


É muito importante que você não esqueça das suas notas nesse momento, é comum que com a correria da aplicação acabamos deixando de lado a escola algumas vezes, mas nunca faça isso! Por mais que as notas não definem sua inteligência, elas são importantes para destacar-se entre os demais e mostrar que você é um aluno dedicado às atividades propostas pela sua escola atual. Muitas Boarding School e universidades no exterior precisam saber se você tira notas boas para que elas consigam medir o seu conhecimento acadêmico e ver se você consegue conduzir bem as aulas.


Comece a estudar o quanto antes


Para evitar te sobrecarregar no futuro, você já pode começar a estudar para as provas como o SSAT a partir de agora, dessa forma você já irá eliminar uma etapa do processo, o mesmo pode ser feito com as essays por exemplo, isso te ajudará a ganhar tempo e te deixará menos ansioso.


Tenha um cronograma


Já citamos que organização é importante, mas para você ter tudo sob controle é muito interessante que você crie um cronograma para o processo, você pode utilizar aplicativos como o Notion e o Google Agenda. Não esqueça de adicionar seus horários de descanso e lazer, pois, por incrível que pareça, isso te ajudará a se concentrar melhor durante o processo de aplicação.


Tenha alguém para desabafar


Todo esse processo pode ser muito desgastante para você, as vezes, você vai pensar que não irá conseguir, por isso, ter um ombro amigo vai te ajudar muito. Não tenha medo de desabafar! Converse com quem você confia, incluindo mãe, pai, irmão ou um amigo, desabafe sobre o que estiver te afetando e nunca guarde tudo para você, pois o processo é bem longo e complicado.


Acredite no seu potencial


Quantas vezes você já pensou que não era capaz de realizar algo? E quantas vezes você pensou que era capaz? Aqui no Prep Change já presenciamos muitos sonhos serem realizados e muitas pessoas que não acreditavam no seu potencial alcançarem suas escolas dos sonhos. Todo mundo que conquistou sua aprovação passou por esse longo processo antes do tão sonhado SIM e todos tiveram suas inseguranças, portanto acredite em você e no seu esforço, pois se você estudar e fizer tudo corretamente, o sim já te pertence. E lembre-se sempre: não compare o seu bastidor com o palco do outro!


Esperamos que tenhamos conseguido te dar uma direção para conciliar sua escola com esse longo processo, conte para a gente nos comentários: qual é sua matéria preferida na escola?


57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo