Como arrasar no Duolingo English Test

Oi, aplicante! Você está estudando para fazer o DET e quer algumas diquinhas pra arrasar na prova e demonstrar suas habilidades para as instituições que você está aplicando? Saiba que você está no lugar certo! Vamos lá?



O que é o Duolingo English Test?

O DET é um teste de proficiência usado para avaliar o nível de inglês do candidato. Ele é a opção mais acessível entre todos os testes de proficiência disponíveis, como o TOEFL, IELTS, Cambridge, pois além de ser mais barato, ele pode ser feito de casa e o resultado sai em, no máximo, 2 dias, além de que ele é aceito por mais de 2.000 instituições.

Como o DET irá avaliar meu nível de inglês?

Serão avaliadas 4 áreas do conhecimento, sendo Literacy, Production, Conversation e Comprehension. A prova usa inteligência artificial para escolher as próximas questões, ou seja, conforme você acertar ou errar, as questões seguintes podem ser mais fáceis ou mais difíceis.

A escala de pontuação é 160. Seu desempenho é medido nessa escala e aumenta de 5 em 5 pontos, mas a pontuação final não é uma média por habilidade. Ao receber o resultado, sua nota é mostrada em uma linha e em seguida a sua nota em cada competência. A entrevista pode ser vista pelas instituições que você enviará sua nota, mas não influencia no resultado do teste.


Como estudar para a prova?


O teste é dividido em diferentes tipos de questões, não havendo seções específicas para cada uma.

Não existe uma maneira específica de estudar para a prova, a mais geral é se preparar fazendo o simulado, para entender na prática como é a prova.

Existem vários tipos de questões, vamos desmistificar cada tipo e como estudar para cada uma.


Read and complete (Literacy, Comprehension): Preencher os espaços em branco nas palavras do parágrafo.


Como estudar: Pratique lendo textos informativos, para que você fique familiarizado com estruturas sintáticas, além de escrever para treinar sua habilidade em gramática. Leia o trecho antes de se concentrar em cada palavra individual e use as dicas do contexto do trecho para completar.


Read and select (Literacy, Comprehension): Leia e selecione somente as palavras que existem em inglês


Como estudar: Faça listas de vocabulário. Escolha um texto para ler, anote as palavras que você não conhece e as revise diariamente.


Listen and selected (Comprehension, Conversation): Escute as palavras e selecione somente as que existem em inglês


Como estudar: Expanda seu conhecimento de vocabulário, escute músicas, veja vídeos em inglês com legenda e veja as palavras que você não conhece. Procure conteúdos em inglês sobre os temas que você se interessa. Preste bastante atenção a cada sílaba, algumas palavras falsas tem pequenas diferenças das verdadeiras


Listen and type (Comprehension, Conversation): Escute a frase e a digite


Como estudar: Pratique escrita. Substitua tarefas do dia a dia que você faria em português e as faça em inglês. Por exemplo, escreva sua lista de compras em inglês. Anote suas tarefas do dia em inglês. Ouça podcasts e pesquise as palavras que você não entender.


Read aloud (Comprehension, Conversation): Leia a frase e se grave a falando


Como estudar: Leia textos em voz alta e veja como está a sua pronúncia. Use um site para verificar como se pronuncia cada palavra. Você pode usar o google tradutor ou o Phonetics.


Write about the photo (Production, Literacy): Veja a imagem e escreva sobre o que você vê


Como estudar: Pratique descrever imagens, você pode fazer isso de várias formas. Procure por imagens e escreva sobre o que você vê em inglês. Expanda seu vocabulário, aprenda novos adjetivos, substantivos, sinônimos. Aprenda a descrever tudo que você vê de maneira analítica.


Speak about the photo (Production, Conversation): Veja a imagem e a descreva com sua voz


Como estudar: Pra essa aqui, vale as mesmas dicas da anterior, mas adicionando speaking. Quando você sair de casa, olhe ao seu redor e fale em voz alta tudo que você observar em inglês, isso te ajudará a criar descrições para todas as imagens possíveis, e sempre quando você não souber como descrever algo, procure e coloque em prática.


Read, then write (Production, Literacy): Leia a pergunta e depois a responda com no mínimo 50 palavras


Como estudar: Estude gramática e boas práticas para escrever. Atente-se a regras de ortografia, pontuação. Aumente seu vocabulário e gramática para aumentar seus pontos.


Read, then speaker (Conversation, Production): Leia o tema pré-selecionado com algumas perguntas, depois as responda por no mínimo 30 segundos.


Como estudar: A dica de ouro é praticar seu speaking o máximo que você puder. Certifique-se de responder todas as perguntas das questões. Fale em voz alta, descreva as suas atividades, pense alto sobre seus planos ou se desafie a falar sobre seus passatempos favoritos ou sobre as suas memórias de infância.


Listen, then speak (Conversation, Production): Escute a pergunte e grave um áudio a respondendo


Como estudar: Você poderá ouvir a pergunta no máximo duas vezes, portanto aprimore a sua capacidade de escutar. Consuma conteúdo sem legendas, como filmes, séries, vídeos, podcasts. Algo legal é ver entrevistas de artistas que você gosta em inglês e ver o quanto você consegue entender.


Speaking Sample: Você terá duas opções de tópicos para escolher. Depois falar sobre o escolhido de 1 a 3 minutos. Escolha o que tiver mais facilidade. Essa seção não será avaliada para sua nota final, mas quem receber seu teste poderá ver a sua resposta.


Writing Sample: Você terá duas opções de tópicos para escolher, e terá 5 minutos para escrever sobre o tópico escolhido. Essa seção não será avaliada para sua nota final, mas quem receber seu teste poderá ler a sua resposta.


Informações importantes


Você precisará ter em mãos um documento oficial com foto, pode ser seu passaporte, carteira de motorista ou RG.

Tenha certeza de que ninguém entrará no cômodo que você está fazendo o teste, não pode aparecer uma voz que não seja a sua ou pessoa que não seja você. Você não pode usar fones de ouvido e deve sempre olhar pra tela e falar apenas quando precisar.

Escolha um lugar confortável que haja privacidade, silêncio e luminosidade, além de que tenha certeza que está conectado a uma conexão segura de internet.


Gostou? Então compartilhe com os amigos, e não esqueça de deixar o seu coraçãozinho!

❤️


Até a próxima!






128 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo