Como aprender inglês sozinho

Hoje em dia, se tornou essencial ter um conhecimento pelo menos básico da língua inglesa. Muitas pessoas estão buscando formas para aprender inglês e fazer seus currículos se destacarem no meio dos outros, por isso, no post de hoje iremos te dar algumas dicas para você começar seus estudos sozinho.



Use seu momento de entretenimento como aprendizagem


Você costuma assistir alguma série ou até mesmo filmes? Deixe ele legendado e assista, essa é uma das melhores e mais legais formas para entrar em contato com o idioma. Comece com legendas em português e quando se sentir pronto, coloque-as em inglês.


Uma dica é deixar outra janela do navegador aberta enquanto você assiste, dessa forma, quando você não souber o significado de uma palavra, pesquise no google e observe primeiro as imagens que aparecem. Se mesmo assim você não entender o significado, olhe a tradução. Olhar as imagens primeiro é importante pois muitas vezes a tradução acaba não sendo tão literal e isso irá te confundir.


Outro modo de aprender, é escutar suas músicas favoritas em inglês enquanto escreve o que você entende. Assim, quando a música acabar, você poderá comparar com a letra original e ver o que você errou, essa é uma ótima dica para aprender de uma maneira mais divertida.


Bônus: Quando descobrir uma palavra nova, anote em um caderninho, dessa forma você poderá olhá-lo sempre que quiser para relembrar as palavras.


Imersão na língua


Não tem jeito melhor de estudar uma língua do que ter uma verdadeira imersão nela. Muitas pessoas optam por um intercâmbio ou viagem, mas caso essa não seja a sua situação, tente deixar seu ambiente com o máximo de elementos em inglês. Comece trocando a língua do seu celular, de início você poderá achar um pouco estranho, mas aos poucos você irá se acostumando.


Se seus amigos também estiverem estudando com você, converse com eles para vocês fazerem uma ligação somente em inglês!


Fale sozinho e pense em inglês


Pode parecer um pouco estranho, mas quando você fala sozinho, se sente muito mais confortável, por isso, crie situações hipotéticas e se imagine nelas, converse em frente ao espelho, enquanto cozinha ou até mesmo no banho. Também tente pensar em inglês, no começo será um pouco difícil, mas assim sua mente já estará acostumada e preparada para a língua.


Pesquise cursos e mentorias online


Muitas pessoas não sabem, mas existe uma infinidade de opções gratuitas para aprender inglês online, existem até mesmo alguns projetos que oferecem mentorias gratuitas para quem está interessado. Nossos Prep Changers dos ciclos passados criaram o projeto iLearn, que conecta mentores e mentorados que querem aprender uma língua, caso queira saber mais sobre o projeto, acesse a conta deles aqui.


Veja muitos vídeos no Youtube


O lugar que possui mais aulas gratuitas na internet com certeza é o Youtube, lá é possível encontrar ótimas aulas, de professores brasileiros e de outros países, além de vídeos mais descontraídos com nativos falantes da língua inglesa. Use isso ao seu favor e assista muitos vídeos, sejam eles videoaulas ou vlogs, todos vão acrescentar bastante no seu vocabulário.


Mantenha uma constância no estudos


Para aprender algo de verdade, é essencial que mantenhamos um ritmo de aprendizagem. Caso você use algum aplicativo de organização, já deixe marcado um horário fixo para seus estudos. Com isso, tente estudar um pouco todos os dias, com o tempo você já terá criado um hábito e nem perceberá.


Depois de alguns meses seguindo essa rotina, você já poderá ver algumas evoluções em seu nível dr inglês. Além disso, para registrar essa evolução, você pode até mesmo gravar um vídeo em inglês antes de iniciar o processo, e outro depois de algum tempo, para poder compará-los. Aposto que você vai notar muita diferença!


Esperamos que você tenha gostado das dicas e que elas possam ser úteis, é importante frisar que cada pessoa tem seu ritmo, por isso, evite ficar se comparando! Comente aqui embaixo qual parte do inglês é mais difícil para você.



46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo