Como é ser estagiário no Prep Change

E aí, futuro estudante internacional! Deseja fazer parte do nosso projeto, mas tem dúvidas de como é ser um Prep Intern? Então, esse post é para você! Continue lendo para saber mais sobre a rotina de um estagiário no Prep Change.



O Prep Intern


É o nosso programa de 5 meses de estágio voluntário que oferece diversos benefícios aos jovens interessados. Dessa forma, os jovens que estagiam no Prep Change são chamados de Prep Interns.


O que é preciso para ser um Prep Intern? Aqui vai alguns dos pré-requisitos:


  • Ter entre 14 e 22 anos

  • Se alinhar aos valores, a missão e a visão do Prep Change.

  • Querer aprender sobre estudar fora e partilhar tal conhecimento.

  • Ter conexão segura com a internet.


Tem interesse no nosso programa? As inscrições foram prorrogadas e a deadline é no dia 20 de Fevereiro| Inscreva-se.


A rotina de um Prep Intern


Um dos primeiros passos de um Intern dentro do projeto, é compreender qual é o seu time e a função dele. Durante o processo seletivo, o jovem escolhe qual cargo deseja ocupar, existem cargos nas áreas das redes sociais, Blog e Newsletter, produtores de podcast e website. Escolhido seu cargo e aprovado no nosso sistema de seleção, você já tem o seu time. Por exemplo, caso tenha escolhido a área de website, você faz parte desse time!


Os times:

  • O time das redes sociais é responsável pelas postagens e actions das nossas redes sociais na plataforma do Instagram e Youtube. Os Interns deste time, portanto, criam posts, stories e reels no Instagram. Enquanto que no youtube, criam e editam vídeos e lives.

  • Os estagiários do Blog e da Newsletter são os nossos escritores, responsáveis pelas criação e postagens dos post do blog e das Newsletters.

  • A equipe do podcast é responsável pelo PrepCast, o podcast do Prep Change. Cabe a eles a produção dos podcast e a postagem também.

  • O time do website e/ou Tradutor é a equipe que mantém o nosso site e os designers. Além de ser responsável pela tradução de todo material produzido pelo projeto como ebooks, caso necessário.


Para que haja uma boa comunicação entre os times e todos trabalhem de forma justa, existem os Heads. Quem são eles? Os Heads são os “coordenadores” dos times, são eles quem decidem o que cada um fará dentro do seu cargo, quais são os dias de postagem dos posts do blog e das redes sociais e etc. Ainda dentro dessa linha, também surgem as planilhas que auxiliam no controle de postagens e actions de cada time. Ou seja, se você quer ser tornar uma estagiário por aqui, acostume-se às planilhas.


Além disso, todo estagiário precisa participar das reuniões semanais que, no próximo ciclo, ocorreram às Terças-feiras às 19:00, horário de Brasília. As calls semanais servem para colocar tudo em dia, tirar dúvidas e interagir uns com os outros.


Quais os benefícios de ser um Prep Intern?


Existem diversos benefícios ao estagiar no Prep. Alguns deles, são:

Office Hours: Office Hours quinzenais com os fundadores do Prep Change, com a finalidade de tirar dúvidas sobre estudar fora.

Comunidade: O projeto tem uma repleta rede de jovens engajados que querem transformar o mundo em um lugar melhor.

Certificado: Todos os Prep Interns recebem um certificado pelo seu trabalho no final dos 5 meses do estágio.

Carta de recomendação ou recomendação no LinkedIn: Após o programa, todos os Prep Interns têm direito a cartas de recomendação do Prep Change para qualquer programa e/ou instituição no Brasil e no exterior.

Crescimento dentro do Prep Change: Os Prep Interns com maior destaque podem receber um convite para integrar a equipe fixa do Prep Change.


Vai aplicar para o programa de Prep Interns? Então, não esqueça de deixar seu coraçãozinho e comentário.

95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo