College ou Boarding Schools: Qual é o melhor para você?

Boarding Schools, Olimpíadas, Summer Programs, Mentorias, Cursos, Extracurriculares, College… Você também já se sentiu perdido em meio a tantas oportunidades? Vem com a gente, porque hoje vamos falar sobre algo que mexe com a cabeça de muitos aplicantes e que com certeza vai te ajudar!





Se você está lendo isso, tenho certeza que faz parte do grupo de jovens que sonham além das fronteiras do Brasil! Então, tenho uma ótima notícia para você! Existem diversas maneiras para tornar o seu sonho de estudar fora realidade! Hoje falaremos mais sobre College e as famosas Boarding Schools! Continue lendo e descubra para qual você deve aplicar, quando deve iniciar o processo, como se preparar e muito mais!



Boarding Schools ou College: O que são e qual escolher?



Já pensou em morar dentro da sua própria escola, ficando imerso nas atividades - tanto extracurriculares, quanto regulares -, além de ter um convívio mega interativo com os outros alunos? E o que acha de vivenciar essa oportunidade de imersão um pouco mais velho, estudando e se preparando para a profissão dos seus sonhos em uma universidade Ivy League? Agora imagine tudo isso se passando em outro país! Incrível, né? Essas são partes da experiência de estudar em, respectivamente, Boarding Schools e College fora do Brasil.


Porém, apesar de possuírem o funcionamento e o processo de application bem semelhantes, antes de pensar em se inscrever, precisamos saber mais sobre alguns pontos chaves relacionados a essas duas oportunidades! Então vamos descobrir para qual você deve destinar seus esforços?



Elegibilidade



Para fazer o processo seletivo de internatos no exterior, você precisará estar cursando o equivalente à 8th, 9th, 10th, 11th ou 12th grade estadunidense, o que são basicamente os nossos 8º e 9º anos do ensino fundamental, e os 1º, 2º e 3º anos do ensino médio. Porém algumas escolas não aceitam alunos que pretendem se matricular na 12th grade (último ano), além de outras não aceitarem que os alunos se formem com mais de 18 anos, o que acaba impossibilitando pessoas que já estejam próximas dessa idade de aplicarem e tornando mais viável se esforçar para a faculdade.


Enquanto isso, para College, você precisará estar no último ano do ensino médio, ou em gap year (período de mais ou menos um ano, após o término da escola, onde você se dedica a algo que desejar, como nesse caso o application process).



Preparação



Além da elegibilidade, temos muito mais coisas a serem levadas em consideração, afinal, não devemos fazer algo apenas por podermos.

Antes de tudo, você tem que saber se está pronto para isso. Passar anos longe de casa, em um país desconhecido, com uma língua e cultura diferente da sua, pode ser algo assustador, ainda mais quando somos jovens! Precisamos estar preparados tanto intelectualmente, quanto emocionalmente!


Se você descobriu o processo a pouco tempo e ainda não teve como se aprofundar, passar um tempo melhorando suas notas e se dedicando à extracurriculares pode ser uma escolha melhor do que fazer tudo na correria, então se você estiver no final do segundo ou terceiro ano do ensino médio agora, não terá tempo suficiente para se organizar e compensará mais se preparar para as universidades.



Quantidade de vagas



Nas Boarding Schools, a quantidade de vagas é diferente para cada série, por exemplo: se são abertas 100 vagas para a 9th grade, existirão apenas 50 para a 10th, menos ainda para a 11th e quase nenhuma para a 12th (isso se a escola aceitar alunos entrando nessa grade).


Também existem menos internatos com oportunidades de bolsas de estudo para alunos internacionais, sendo que a maior parte estão concentrados nos Estados Unidos e poucos oferecendo bolsas altas e próximas de 100%. No outro lado, o número de Universidades fora é imenso, com muito mais chances de ser aceito com bolsas, afinal várias oferecem Scholarships baseadas em mérito, além do Financial Aid. Ou seja, além de ter que lutar por uma bolsa de estudos, quanto mais perto você estiver de terminar a escola, mais difícil será de conseguir uma vaga, isso pode acabar tornando mais vantajoso investir seus esforços para a faculdade, existindo mais possibilidades de ser aceito e de ter bolsas altas!



Testes Padronizados



Estudar em uma Boarding Schools te dará muitas vantagens!


Deve se levar em consideração que estudando em um internato no exterior, você terá a chance de aperfeiçoar o seu inglês, tornando mais fácil alcançar notas altas em testes de proficiência como o TOEFL ou Duolingo English Test, aumentando suas chances de passar em ótimas faculdades que requerem níveis na altos na língua. Dentro das escolas, você também terá conteúdos direcionados para te ajudarem no SAT, prova de extrema importância no application para College, isso tudo sem falar do apoio que você terá para as cartas de recomendação e em todo o processo em si.


Então se o seu objetivo final é ir para uma universidade boa fora do país, estudar em uma Boarding School é um passo imenso que te deixará muito perto de realizar essa meta!



Ainda em dúvida?



Como os processos são muito parecidos, caso você aplique e não consiga passar em um internato, conseguirá obter muita experiência! Você terá a chance de analisar e entender bem o que pode melhorar e ficar bem mais preparado para o application para College!

Então, conseguiu decidir o que prefere? Se você ainda se encaixa nos requisitos para Boarding Schools e se sente preparado para isso, tente! E caso não, invista seu tempo e se dedique para ter uma application para College inesquecível!


Gostou do post? Se sim, não se esqueça de deixar uma curtida e um comentário aqui embaixo! E aí, vai ser College ou Boarding School? Conseguiu se decidir? Se tiver qualquer dúvida ou algo a adicionar, pode escrever aqui em baixo! Iremos amar ler :D


39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo