Bolsa na Boarding School mais cara do mundo: Institut Le Rosey

Você já se perguntou qual é a escola mais cara do mundo? Bom, pois hoje iremos conhecer uma escola que com certeza ocupa essa posição, o Institut Le Rosey! Localizado em Rolle, Suíça, é um dos internatos mais antigos do país e uma das escolas mais caras do mundo, chegando a ter anuidade no valor de 120 mil francos suíços (720 mil reais na cotação atual) sendo conhecida como a "Escola dos Reis".


Ela possui por volta de 400 alunos e oferece os diplomas International Baccalaureate (IB) e French Baccalaureate. A escola oferece uma educação bilíngue e bicultural exigente, com o idioma de instrução sendo francês ou inglês, dependendo do programa acadêmico do aluno; no entanto, os alunos podem fazer muitas aulas de idioma enquanto estiverem na Le Rosey.



Política de alunos internacionais


Para manter um ambiente internacional em Le Rosey, existe uma cota em que no máximo 10% dos alunos podem vir de um único país. O corpo discente, com idades entre 7 e 18 anos, é composto por alunos de aproximadamente 58 países diferentes, com 60% dos alunos sendo europeus.


Atividades extracurriculares da escola


Como você deve imaginar, a escola possui inúmeras opções para os alunos explorarem seus hobbies favoritos. As instalações esportivas e artísticas em Le Rosey incluem: dez quadras de tênis, uma piscina coberta de 25 metros, uma piscina externa de 25 metros, três campos de futebol, um campo de rúgbi sintético, uma pista de corrida, um campo de tiro e arco e flecha, um teatro ao ar livre e uma estufa regulada por computador. São muitas opções, né?



Processo seletivo para entrar na escola


Caso você deseje estudar nesta escola, terá que preencher um formulário online primeiramente, onde além de fornecer as informações pessoais e de contato da sua família. Você também deverá fornecer informações sobre a sua escolaridade e indicar os esportes e instrumentos que pratica. Além disso, terá a oportunidade de incluir informações adicionais sobre você, seu caráter, suas ambições e seus objetivos acadêmicos. Após o envio do formulário, o departamento de admissões entrará em contato para agendar os exames de admissão e a entrevista.


Bolsas de Estudos


Tenho certeza que você já está querendo saber se a escola mais cara do mundo oferece bolsas de estudos para quem deseja estudar lá e não tem condições, e a resposta é sim! Todos os anos, a Le Rosey e a Rosey Foundation concedem entre três e cinco bolsas parciais para alunos merecedores que desejam desempenhar um papel de liderança na contribuição para a sociedade, mas cujos pais não podem financiar uma vaga na Le Rosey.


Porém, infelizmente a escola não concede nenhuma bolsa integral, a boa notícia é que a escola irmã da Le Rosey, a Le Régent International School em Crans-Montana, tem um generoso programa de bolsas de estudos de International Baccalaureate para um número limitado de alunos. Inclusive a fundadora do Prep Change, Louise Ferreira, estudou lá com bolsa integral!


Para ser um dos selecionados para receber a bolsa, os alunos devem atender a alguns critérios, como resultados acadêmicos muito bons que colocam o aluno nos primeiros 5% de sua faixa etária, bom domínio do francês ou inglês, capacidade de seguir um currículo exigente em uma ou ambas as línguas, interesse em aprender várias línguas estrangeiras e maturidade para lidar com as responsabilidades de aluno.


Ex-alunos notáveis


A escola possui uma enorme lista de ex-alunos, como a realeza e a alta sociedade de todo o mundo, podendo citar Alexandre, príncipe herdeiro da Iugoslávia. Le Rosey também educou vários monarcas, incluindo o Rei Albert II da Bélgica, o Grão-Duque de Luxemburgo, a princesa herdeira da Grécia, e suas irmãs Pia Getty e Alexandra von Fürstenberg . Outros ex-alunos incluem o filho de John Lennon, a herdeira Tatiana Santo Domingo, Julian Casablancas e a atriz Tracee Ellis Ross.


Chegamos ao fim de mais um post aqui no Prep Change e o que você achou de conhecer um pouco mais sobre essa escola, gostaria de estudar lá? Nos conte nos comentários! Toda semana trazemos diversos conteúdos legais como esse aqui no nosso blog, por isso fique de olho!



56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo