Boarding Schools da Itália

E aí, aplicante? Está afim de conhecer novos lugares? Que tal fazer um passeio pelas boarding schools italianas e quem sabe encontrar sua escola dos sonhos? A maioria dos estudantes conhece a Itália pelos seus pontos turísticos atrativos. Porém, o país pode e oferece muito mais do que belas paisagens, a exemplo da sua educação de qualidade. Portanto, continue lendo esse post para ter acesso a uma lista quentinha de BS italianas e saber mais sobre elas!




As Boarding Schools


  1. St. Stephen's School

St. Stephen's Boarding School é uma instituição coeducacional secular e faz parte das escolas mundiais do IB, localizada no coração de Roma, a escola é composta por alunos de 14 a 19 anos nas séries 9-12 (ensino médio e bacharelado), além de um ano de pós-graduação opcional. Um excelente corpo docente instrui uma gama diversificada de alunos no mais alto nível. Além disso, os valores fundamentais dessa escola são cuidado, independência, estudo, integridade e criatividade.



A escola europeia concede bolsas de acordo com a necessidade e exige documentação completa e transparente da situação financeira de uma família. Os formulários de auxílio financeiro são emitidos mediante solicitação.


2. St. Louis School


A boarding é uma escola dinâmica e bem estabelecida, de classe mundial, construída sobre as bases sólidas de uma profunda comunidade internacional e fica localizada em Milão. Os alunos da instituição recebem uma oportunidade única de seguir um modelo de grande sucesso do Currículo Nacional Britânico, combinado com um Currículo Italiano muito bem estabelecido, levando a GCSEs Internacionais e, finalmente, ao Programa de Diploma de Bacharelado Internacional (IBDP). As pontuações ano a ano obtidas pelos os alunos no IB Diploma a colocam como a escola número um na Europa.




3. International School of Como


A International School of Como faz parte da Inspired, um grupo líder global de escolas premium que opera na Europa, Ásia-Pacífico, África, Oriente Médio e América Latina, educando mais de 65.000 alunos em uma rede global de mais de 80 escolas. Fundada por Nadim M Nsouli, a Inspired oferece uma abordagem nova e contemporânea à educação, reavaliando os métodos e currículos tradicionais de ensino e criando um modelo educacional mais dinâmico, relevante e poderoso.



Além disso, a escola possui educadores experientes e dinâmicos que vêm de todo o mundo, mas todos compartilham a crença de que um aluno inspirado pode alcançar coisas incríveis.



4. International School of Milan


Inaugurada em setembro de 2018 a IS Milan oferece uma experiência educacional internacional transformadora com uma atmosfera de “casa longe de casa'', permitindo que estudantes de 14 a 18 anos atinjam seu potencial. Localizada na área metropolitana de Milão, esta não é apenas uma residência estudantil, mas um ambiente de aprendizado moderno e estimulante.



Curtiu o post? Então já deixa aquele coraçãozinho! Ah, e não esqueça de comentar qual país você gostaria de ver por aqui. Ademais, compartilhe com aquele amigo que está precisando montar a school list.


47 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Inscreva-se para o Prep Experience 2022. Clique Aqui