Boarding School mais cara da França

Já ouviu falar na Boarding School mais cara da França? Ela se chama Ermitage International School e está localizada na comuna francesa Maisons-Laffitte. Esse título se deve ao atual valor de sua anuidade que pode chegar até 42.430 € euros, ou seja, mais de R$250.000 reais. Quer saber como é o processo para ingressar na escola mais cara da França? Então continue lendo esse post!



A Ermitage School foi fundada em 1941, pela estudante de literatura francesa, Anne-Marie Thommeret. Durante os seus mais de 80 anos de existência a escola conseguiu alcançar importantes metas na educação, entre elas, o currículo bilíngue (inglês e francês) em 1980, além da inserção do programa IBDP - International Baccalaureate Diploma Program - em seu currículo de ensino no ano de 2009.




Processo de Aplicação


O primeiro passo para a aplicação na Ermitage School é o envio de um questionário “inquire” onde você indica suas áreas de interesse e então será notificado por e-mail sobre as atividades disponíveis nessas áreas.

O segundo passo é a aplicação. Onde você deve enviar um formulário mais completo indicando qual dos dois currículos ofertados você tem interesse (IB ou Bilíngue) além do envio de informações pessoais, como: nome, nacionalidade, nome dos pais, etc. Também é necessário o envio de dados escolares: ano de entrada, escola atual, etc.

Depois que a aplicação for enviada você será guiado pelo processo de admissões passo a passo.

Após a análise inicial da aplicação, sua família pode ser convidada para uma entrevista virtual.


Os resultados para o ano de entrada 2022-2023 serão confirmados entre fevereiro e junho de 2022.



Atividades Extracurriculares


As extracurriculares em Ermitage variam nas áreas atléticas e artísticas, com uma grande variedade de atividades em ambas as áreas; desde esqui e surfe a trabalhos manuais e dança irlandesa. A escola também oferece viagens culturais e humanitárias, além de programas de extensão em certas áreas.


Bolsas de Estudo


Infelizmente a escola não oferece nenhum tipo de bolsa de estudo para estudantes internacionais. Sendo que sua única ajuda financeira, destinada a estudantes locais, não cobre todo o custo de orçamento da escola.


E aí, gostou de saber como é o processo para estudar na escola mais cara da França? Então não esquece de deixar um coraçãozinho e compartilhar esse post!


Espero que tenham gostado ;)

Até mais!


88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo