Boarding School mais antiga do mundo: Como estudar

Já pensou em estudar na Boarding School mais antiga do mundo? A King 's School (Canterbury) é uma boarding e day school, com afiliação religiosa, localizada em Canterbury, Kent, Inglaterra. Segundo evidências, pode ser facilmente associada como uma das pioneiras na educação cristã na Inglaterra. Ficou curioso sobre esse assunto, continue lendo para saber mais! Além disso você também pode dar uma conferida neste post do insta do Prep Change.



O seu pioneirismo se deve a evidências que provam que Santo Agostinho provavelmente fundou uma escola logo após sua chegada em Canterbury, Kent, em 597 d.C. e foi a partir dessa instituição que a moderna King 's School cresceu. Apesar da pouca evidência que se tem dos seus primeiros séculos de existência, a atual King ‘s School se sente corretamente associada à sua antecessora e possui vitrais em homenagem a seus ex-alunos St John de Beverley e St Aldhelm na capela memorial da escola.



Processo Seletivo

O processo seletivo para as escolas do Reino Unido costuma ser um pouco diferente, sendo assim dividido por faixa etária e ano de entrada.


O processo seletivo para o Year 12 Entry consiste:

  • Envio de um formulário de inscrição online;

  • O envio prévio, por email, de uma cópia do seu último boletim escolar. Mais nenhum documento é requerido;

  • A realização de uma prova oferecida pela própria escola que avalia seu inglês e as outras áreas de conhecimento, que dura 3 horas.


Para a entrada no Year 9 (13+) e Year 10 (14+) seguem os seguintes requisitos:

  • Um formulário de inscrição é requerido;

  • O teste de entrada na King ‘s (KEE). Que testa as seguintes áreas de conhecimento: verbal, numerical, creative writing;

  • Uma entrevista é requerida, tendo a opção de online ou presencial.


Bolsas de estudos

As bolsas de estudo oferecidas pela King ‘s School abrangem várias áreas, sendo todas muito valorizadas pela escola. Além de contar também com a ajuda financeira.


As principais bolsas são:

1. Academic Scholarships (King ‘s scholars) and Exhibitions (Oferecido para os anos de entrada 9 e 12);

2.Music scholarship and Awards (9 e 12);

3.Art Scholarship and Exhibitions (9 e 12);

4.Sports Scholarship and Awards (9 e 12);

5.Design & Technology Scholarships (Apenas para o ano 9);

6.Drama Scholarships (9);

7.Dance Scholarships. (9).

É possível que um menino ou uma menina receba mais de um tipo de bolsa, e em caso de necessidade financeira comprovada e mérito evidente, uma bolsa adicional pode estar disponível. Para a concessão de bolsas não acadêmicas os candidatos devem atender aos requisitos normais para a admissão acadêmica.



Atividades Extracurriculares

As atividades extracurriculares oferecidas pela King ‘s School tem o intuito de despertar uma mente inquiridora, sendo assim muito variadas. Com muitas opções de esportes que variam de futebol a críquete, podendo ser praticado durante qualquer horário do dia e durante os sábados. Concertos de música, peças de teatro e classes variadas para turmas de artes também são oferecidas pela King ‘s. Uma tarde da semana é dedicada a esse tipo de atividade, além de programas “After Hours”, que cobrem vários interesses, desde clubes de debates a xadrez.

Se liga nessa curiosidade da King ‘s, sobre como surgiu o seu nome. Em 1541 a escola teve a responsabilidade de se tornar a nova Catedral de Fundação do rei Henrique VIII, assim foram estabelecidos a mando do rei, 50 estudiosos do rei, um diretor e um vice-diretor. E graças a esse aglomerado do “King ‘s” a escola passou a ser conhecida como The King ‘s School.


Gostou de conhecer um pouco mais da história e saber como funciona o processo seletivo da escola mais antiga do mundo? Então já compartilhe com seus amigos e não se esqueça de deixar um coraçãozinho no final do post. Espero que tenham gostado e até mais!

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo