BENEFÍCIOS DE SER UM MENTOR DO PREP CHANGE

Você já se perguntou como é ser um mentor? Ou melhor, como é ser um mentor especificamente do Prep Change? Se você tem essa curiosidade, esse post é perfeito para você. Nele você vai encontrar mais informações sobre como é ser um mentor no Prep Change e como se candidatar para ser um.


Um mentor pode ser relacionado com a figura de alguém que já atravessou algum determinado processo e está disposto a ajudar outra pessoa a atravessar o mesmo caminho. Ele pode ser responsável por revisar todas as etapas desse novo processo e até mesmo dar feedback à você. Por conta disso, quando estamos em frente a um novo desafio que parece ser muito grande, é importante ter a ajuda de alguém que tenha experiência no assunto.



Ao trazer esse conceito de mentor para candidaturas para o exterior, podemos ver na figura do mentor alguém que já estudou no exterior. A partir dessa experiência, ele vai trabalhar em todas as etapas da candidatura do mentorado (a pessoa que está recebendo a ajuda). Assim, o objetivo desse processo de mentoria é que o mentorado consiga, assim como o mentor, conseguir ir estudar no exterior.


No Prep Change, os mentores têm um papel muito importante na hora do desenvolvimento da candidatura de nossos mentorados. São eles os principais responsáveis por trabalhar nas essays, fazer simulados de entrevistas e até mesmo explicar como funciona o processo de candidatura. Em nosso programa, cada mentorado recebe um único que vai o guiar durante todos os sete meses de duração do Prep Change.


Os nossos mentores já participaram de programas em de lugares como Harvard, Yale, Stanford, Columbia, UWC e muitas outras instituições renomadas internacionalmente. Além dessa experiência, nossos mentores recebem um treinamento que os prepara para lidar com situações da relação mentor-mentorado. Justamente por isso, os Prep Changers conseguem ter resultados tão positivos nas suas candidaturas.


Você já pensou em ser um mentor no Prep Change?


Ser um mentorado no Prep Change é, definitivamente, uma experiência transformadora. Porém, os mentores também se sentem muito impactados ao participar do nosso programa. Como consequência, sempre gostamos de aumentar essa possibilidade de crescimento para outras pessoas, e é por isso que estamos com as inscrições abertas para os mentores do próximo ciclo do nosso programa.


Para ser mentor é necessário cumprir alguns requisitos, visto que é essa pessoa que vai ser responsável por impactar nossos mentees. Os mentores devem:


  • Ter estudado no exterior durante o ensino médio, graduação e/ou pós-graduação;

  • Ter experiência com o processo de candidatura para o exterior;

  • Ter alto nível de proficiência em inglês

  • Estar interessado em impactar jovens de diferentes países;

  • Ter uma conexão segura de internet.


Os requisitos são importantes para que a gente possa fazer um processo seletivo para escolher os mentores. Além disso, falando sobre processo seletivo, os interessados são requeridos para preencher um formulário de candidatura. Depois disso, caso o time do Prep Change tenha interesse neste candidato, ele será convidado a participar de uma entrevista com os fundadores do Prep Change (João Sanches e Louise Ferreira).


Além dessas informações, é importante ressaltar que os mentores do Prep Change também recebem muitos benefícios. Os principais deles são:


  • Remuneração mensal.

  • Certificado de participação;

  • Fazer parte da família do Prep Change;

  • Impactar jovens potenciais de diferentes países;

  • Recomendações dos fundadores do Prep Change;


O Prep Change busca por mentores que estejam alinhados com o que somos, o que acreditamos e o que fazemos. Por conta disso, sugerimos que, caso você tenha interesse, dê uma lida neste pequeno documento com mais informações sobre esse cargo. Além disso, não se esqueça que você pode fazer sua candidatura clicando aqui.



Espero que tenha gostado desse post e que tenha entendido mais sobre a função de um mentor, principalmente de um mentor do Prep Change. Não se esqueça de curtir, comentar e compartilhar esse texto para que a gente continue postando sobre candidaturas para o exterior e para que mais pessoas também possam aprender mais sobre o tema desse post!

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo