As Etapas do Processo Seletivo do Prep Change

As inscrições para o próximo ciclo de mentees do Prep Change estão quase fechando, e para aqueles que ainda têm dúvidas sobre o processo seletivo do Prep Change, nós preparamos esse post explicando cada uma das etapas, para que todas as suas dúvidas sobre o processo desapareçam!

O Prep Change é pra mim?

Antes de falarmos sobre as fases do processo em si, achamos válido ressaltar aqui neste post para você, caso você ainda não tenha se inscrito, os critérios básicos que te tornam elegível para se tornar um Prep Changer. Aqui vai uma listinha com algumas perguntas para você fazer a si mesmo e conferir se você realmente está apto(a)(e) a aplicar para o Prep Change!

1. Eu estou no 8º ou 9º ano do ensino fundamental ou no 1º, 2º e 3º ano do ensino médio?

2. Meu inglês está pelo menos no nível intermediário (B1, B2)?

3. Eu tenho uma boa performance acadêmica?

4. Estou engajado(a)(e) em atividades extracurriculares relevantes?

Se para todas as perguntas acima a sua resposta foi sim, O Prep Change com certeza é pra você, e não restam dúvidas de que você deveria começar a preencher o seu formulário de inscrição o quanto antes!

As Fases do Processo

Se você achava que o processo seletivo do Prep Change se baseava apenas no formulário de inscrição você está duplamente enganado! O processo conta com mais duas fases eliminatórias além dessa, ou seja, o processo inteiro se baseia em três fases, sendo elas:

- Preenchimento do formulário de aplicação

- Uma entrevista com um alumni do Prep Change

- Uma entrevista com a Louise Ferreira e com o João Sanches (Fundadores do Prep Change)

• 1ª Fase: O Formulário de Aplicação

A primeira fase do processo de aplicação para o Prep Change, é de longe a mais trabalhosa, pois nela contém 6 partes que precisam de muito tempo e dedicação para serem concluídas:

- Informações Pessoais

- Informações Acadêmicas

- Extracurriculares e Honors

- Vídeo

- Bolsa e Termo de Veracidade

• 2ª Fase: A entrevista com um alumni do Prep Change

O nome desta fase já diz por si. Após passar da primeira fase, você terá que marcar uma entrevista com algum alumini do Prep Change. Essa fase, apesar de ser mais tranquila e menos trabalhosa, requer também um certo preparo, mas entrevistas são geralmente apenas uma conversa para que o entrevistador possa te conhecer melhor, então não se desespere!

• 3ª Fase: A entrevista com a Louise e o João

Essa parte pode ser a que mais causa nervosismo nos participantes por se tratar de uma entrevista com os founders do Prep Change. Mas calma! Você chegou até a última fase! Se você já chegou até aqui, você com certeza vai se sair bem nessa! Apenas confie em você, and rock it!

Benefícios do Programa

Agora que já destrinchamos todo o processo seletivo para você não ficar perdido(a)(e), vamos falar sobre a parte mais legal: os benefícios de se tornar um prep changer! Assim que você receber a sua acceptance letter, você terá acesso a todos esses benefícios:

• Mentoria e Inspiração

• Preparação para Testes

• Aperfeiçoamento da Application

• Autoconhecimento

• Mentoria em Inglês

• Lista de Escolas

• Workshops em Grupo

• Bolsa de estudos para participar da mentoria

• Ligações em grupo para Bater-Papo

• Apoio com 'Fundraising'


E aí? Curtiu o nosso post mas ainda não se inscreveu? Está esperando o quê? Corre que as inscrições do Prep Change estão quase se encerrando, mas ainda dá tempo! A deadline é dia 16 de maio e os resultados da primeira fase saem no dia 5 de junho. Se inscreva em nosso programa e faça a diferença no seu processo de aplicação para estudar no exterior! Você pode realizar a sua inscrição clicando aqui, e não se esqueça de compartilhar esse post com algum amigo que também tem dúvidas sobre o nosso processo seletivo!


252 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo