Acabou o desespero: Conheça as melhores técnicas para conquistar admissions officers em entrevistas!

Para muitos candidatos, fazer uma entrevista durante o application process pode ser uma tarefa muito estressante. Por isso, reunimos neste artigo algumas das melhores técnicas usadas pelos mentees do Prep Change para arrasar em qualquer entrevista!



Por que entrevistas?


As entrevistas são requeridas durante a maioria dos processos de aplicação para Boarding Schools (BS) no exterior. Quando aplicamos para oportunidades internacionais, as entrevistas são muito importantes para que o programa tenha a oportunidade de conhecer você de uma maneira mais profunda.


É importante ter em mente que as entrevistas vão te avaliar como um todo, Não somente pelas suas respostas, mas também pelo que você demonstra estar sentindo ao ser entrevistado, pelo horário que você chegou e pela forma como agiu durante toda a conversa.


Mas, como posso, de fato, conquistar um admissions officer? Como me destacar em meio a tantos candidatos? Como mostrar que eu devo ser a pessoa selecionada? Dá uma lida nas dicas aqui embaixo para saber como arrasar muito em uma entrevista de Boarding School!



Deixe claro que você está pronto para um novo desafio!


O que você definitivamente não pode fazer é parecer desmotivado, ou querer trabalhar pouco! Mostre interesse pela admissão e expresse toda a sua vontade de estudar naquela escola e ser um bom implemento. O interesse demonstrado expressa a sua vontade de entrar na instituição e para um admission officer, pode ser um indicador de que você se dedica muito e está preparado para um novo desafio!



Resuma as principais ideias que você gostaria de falar!


Pegue uma folha de papel e coloque tudo o que é essencial sobre seu perfil e que você não pode esquecer de falar para o entrevistador. Faça isso em tópicos, levando em consideração experiências que você vivenciou ou uma dúvida sobre algo na instituição.


Porém, é importante já saber como abordar esses tópicos, para que seja algo mais natural. Portanto, não leia nem decore, pois isso irá atrapalhar a sua aplicação e isso pode causar uma má impressão. Somente use esse resumo como um guia, que te ajudará a fluir na sua fala!


Afinal, muitas vezes ficamos nervosos numa entrevista, e ter um guia do que você vai falar pode te ajudar a não esquecer de nenhum ponto.



Show, don’t tell!


Talvez você já tenha ouvido isso, mas: mostre, não diga! É importante que o avaliador possa ter exemplos claros para assimilar seu perfil. Portanto, ao ser claro, e não vago, as suas respostas na entrevista ficarão muito mais fáceis de entender, e como consequência, mais fáceis de se conectar.